sexta-feira, 7 de março de 2014

Poços Entulhados

Num dia desses estava estudando sobre um determinado assunto quando li uma frase que me marcou muito, o autor de um estudo dizia "não coloque um escudo de conceitos para ler esse texto". Ao ler isso fui impactado, minha mente e entendimento foram transformados na mesma hora. Então percebi que meu poço estava entulhado pelos meus conceitos. 
 Trouxe essa experiência por que, quero deixar claro, gosto de escrever sobre o que vivo e aprendo.
 Um amigo meu que é pastor e teólogo me disse que estava saturado de tudo que carregava sobre si. E num desabafo ele me disse que não conseguia encontrar mais aquela fluência que tinha ao ser menos versado, sua fonte interior não jorrava com tanta força como antes. 
 Deus nos quer vazios. Ao ouvir isso você pode dizer "Mas Cláudio, como assim?" Calma que explico.
 Como receber algo se já se está cheio? É isso, precisamos estar vazios de nossos conceitos, vazios de nossas verdades, prontos a entender que Deus é infinito e sempre tem algo a nos ensinar. Somos cheios de tantas verdades que não percebemos que estamos entulhados, temos tantas coisas entre o ser como criança, que não sempre aprende algo novo, e o ser adulto, que só quer ensinar. Estamos entulhados de nossos conceitos sobre Deus e suas maneiras de agir, que quando algo foge de nossa razão batemos o martelo e dizemos "Não é de Deus". Se uma mulher com um vaso de perfume, quebrou a tampa que impedia o óleo de sair e o esvaziou aos pés do Mestre. Por que não fazemos nós o mesmo? Quer saber o por que? Porque isso é estranho, porque tem que abrir mão de um vaso e de seu conteúdo. Queremos nos manter no nível que estamos. 
 Não deixe juntar entulho em seu poço. Deixa o Espírito Santo te conduzir até o fundo do rio, o de seus pés não tocam o chão. Tira a sandália do "eu acho" do "é assim e pronto". Faça como os vinte e quatro anciãos, tire a coroa de sua cabeça, tire os diplomas, não sejamos como os amigos de Jó que não conseguiram enxergar que Deus é Deus e faz o que quer.
 Tira o entulho, fique vazio e Deus as águas do Espírito jorrarem de você. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário