domingo, 23 de fevereiro de 2014

Você está fazendo isso errado



Não sou muito antenado nas novidades das redes sociais, acho até que demoro demais pra pegar algumas coisas. Mas após quase dez anos de fé reconheço que deixei pra traz um legado de erros que hoje vejo que cometi por falta de instrução e meditação na palavra de Deus. Deixo posto que: Eu lia, e até com dedicação a bíblia, mas lia pra pregar, ensinar e não para aplica-la a mim.
 Sempre me preocupei em trazer grandes mensagens e defender a fé. Porém esquecia de viver a plenitude da graça. Aliás graça pra mim não fazia tanto sentido, não entendia o que era, e também queria mais pregar do que entender.
 Fui criado com a visão de que estamos numa corda bamba e que a salvação é algo ttão frágil que podia perde-la a qualquer momento. O evangelho me mostrou como nas redes de Pedro nenhum peixe se perdeu, Cristo não me perderá.  Sou um peixe que foi fisgado, e não um anzol que fisgou. Sou o peixe que foi pelo pescador. 
 Quantas vezes atribui a mim, a obra que é de Deus. É Ele quem nos faz nova criatura e não nós. É Ele quem nos salva e não nós. É dele a graça e não nossa. 
Quantas vezes julguei a bermuda alheia, o brinco de satan, a calça de jezabel, a maquiagem, ao futebol, a tanta coisa. Fiz como Pedro na visão do lençol em Atos 10 , tornei impuro o que Deus santificou. Estava fazendo aquilo errado.
 Uma leitura, piedosa e sem o escudo dos meus conceitos, que fiz da Carta aos Romanos me levou ao evangelho da graça e não do mérito. Me levou a salvação por fé e não por obras. Me levou a, (pelo menos tentar) não julgar. Me levou a receber o perdão sem desconfiança. Me levou a ser liberto pelo evangelho de Cristo.
 Termino te pedindo que deixe que a perfeita graça de Deus te alcance pelo evangelho. Isso é mais que levantar a mão, mais que pregar, mais que curar, mais que cantar, mais que profetizar, mais que pastorear, mais que simplesmente ler esse texto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário