segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Reforma Já!


Há uma necessidade que está intrínseca na natureza humana e que é extremamente nociva ao evangelho de Cristo, essa é a necessidade de estar inserido no meio. Desde de que o mundo é mundo o homem quer ser aceito pelos seus iguais, e em nome desse "bom convívio" se adapta aos padrões impostos pelo grupo, tribo ou etnia que faz parte.
Com esse afã de ser aceito a igreja brasileira, e por que não dizer mundial, tem sido como sal que não salga, como luz que não dói nos olhos daqueles que estão em trevas.
Estamos na semana em que se comemora a Reforma Protestante, um grande avivamento trazido ao mundo por homens que sendo desse mundo, não faziam parte dele. Estes homens não se curvaram ante o domínio ditatorial da Igreja Romana, mesmo que isso custasse suas vidas, eles remaram contra a maré da avareza e d misticismo proposto pela igreja da época. Eles viveram numa época negra e escura, podiam ter opiniões e guardar para si, mas decjdirdecidiram que a verdade do evangelho de Cristo não podia ficar escondida em baixo da mesa mas tinha que ficar no alpendre da casa.
Fico a refletir sobre o evangelicalismo brasileiro fraco e da mão mirrada, esses líderes que não se opõe a nada e ensinam que quem ergue a voz é insubmisso. A igreja brasileira precisa passar por uma nova reforma, precisa abandonar as práticas esotéricas, precisa abandonar a venda dessas indulgências modernas (toalha ungida, sal de Israel, viagens a terra santa pra serem batizados novamente, etc.). Hoje a igreja é vista pela mídia e pelo mundo como mercado consumidor emergente e não como o reino de Deus.
Nessa semana em que se comemora a Semana da
Reforma Protestante, que voltemos a ser protestantes e deixemos de ser participantes.

By Pb. Cláudio Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário