domingo, 21 de dezembro de 2014

Simples como uma pomba

-Devemos fazer coisas como cheirar a bíblia em nome do crescimento do Reino? 
-Essas coisas glorificam a Deus?
Na sua história Israel sempre quis parecer com as nações vizinhas, sempre pegou modelos de povos pagãos para usar no culto a Deus. Seus reis e sacerdotes até mesmo chegaram a estimular o culto "diferenciado", porém Deus sempre levou profetas a eles para anunciar-lhes as verdades. O apóstolo Paulo numa de suas cartas nos ensinou a sermos simples como pomba e também prudentes como as serpentes, a serpente é bem sucedida pela sua eficácia no bote e não pela pele, aliás a sua pele serve para que ela se camufle e seu bote seja mais eficiente, nesse sentido a igreja tem ser conhecida pela eficácia na pregação do evangelho, os frutos, e não pelas esquisitices que aparecem por aí. 
Não me considero um conservador no que diz respeito a vivência do cristão. Gosto de futebol, praia é minha praia, gosto de boa musica, etc. Mas quanto a pregação do evangelho de Cristo acho que andam acontecendo exageros inúmeros no meio evangélico, não podemos esquecer que esse evangelho requer toda prudência, cuidado e reverência a quem o divulga. Eu, Cláudio, não imagino os mártires que foram lançados aos leões pelo evangelho de Cristo, por exemplo, cheirando a bíblia, ou fazendo piadas na frente de Cézar, com certeza eles não seriam lançados nas arenas, não seriam queimados em fogueiras e também não seriam perseguidos. Gosto muito de ler sobre os grandes avivamento que acontecem na história da igreja e todos eles tem principalmente duas coisas em comum: oração e pregação de arrependimento. Nunca houve um avivamento por piadas, ou imitar o ato de usar drogas, ou até mesmo movimentos musicais que levaram a igreja a um mover verdadeiro e genuíno do Espírito Santo.
Deixemos o entretenimento com a Globo amados, fomos chamados para representar um Reino que é sério. Cristo não mandou divertir o mundo ,mas sim advertir o mundo, afinal somos o sal e não o açúcar do mundo.

By PB. Cláudio Oliveira

Um comentário: