domingo, 30 de novembro de 2014

Aviva tua obra em minha alma


Sempre quis estar em meio a um grande mover do Espírito Santo na igreja, lendo os relatos dos pais da igreja ou em livros como "Heróis da fé" vi como a igreja pode impactar o mundo ao seu redor, isso fazia crescer em mim uma vontade incessante de ver a igreja voltar a ser motivo de preocupação do governo, dos reis e ademais, não essa igreja boazinha que está nos programas de televisão mais  pelo que canta do que pelo que prega e vive. Lembro-me de estar de joelhos no púlpito da igreja por diversas vezes orando por avivamento para nossos dias, orava para que a igreja se avivasse, orava sozinho por horas a fio trancado na igreja pedindo avivamento para a igreja.
O que nunca prestei atenção no fato de que a igreja não é algo fora de mim, que não é uma instituição que observo e ajudo pregando sermões, muito pelo contrário, eu estou nela e sou ela. Sou eu quem estou lá, sou eu quem precisa ser avivado, a minha alma precisa estar pegando fogo para que aqueça aqueles que estão em meu redor de maneira tal que eles também entrem em combustão e sejam inflamados. Se admito e prego que a igreja precisa ser avivada, tenho que admitir primeiramente que faço parte dessa igreja morna, tenho que admitir que não tenho sido um tição tirado do fogo ainda pegando fogo como imagino que sou.
Mudemos a nossa oração hoje, ao invés de orarmos: "Senhor aviva tua obra" vamos orar "Senhor, aviva sua obra em minha alma". Por várias vezes queremos nos erguer, nos avivar , nos santificar, mas não podemos fazê-lo, não gastemos mais tempo tentando nos avivar, vamos gastar tempo orando para que Deus nos avive e inflame a alma, pois essa obra somente Ele pode fazer.
                                                         
By PB. Cláudio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário