terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Deus em cima Deus em baixo



O pastor Mauro da igreja Reobote em Ilhéus na Bahia sempre quando lia o Salmo 139 dizia que esse era um clássico e que os clássicos são eternos, isso marcou muito minha trajetória como obreiro. Quero tomar como base o versículo 8 desse "clássico" para esse artigo que segue.
 No versículo 8 do salmo 139 o salmista diz "Se subo ao céu, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também.". No geral ele está dizendo que Deus pode encontra-lo em qualquer lugar, mas qualquer lugar mesmo, note que usa pontos extremos como céu e abismo para ilustrar a onipresença e onisciência de Deus, ele encontraria ou seria encontrado onde quer fosse. Nesse contexto podemos dizer que Deus é Deus em cima e Deus em baixo, é Deus em qualquer lugar, o problema é que geralmente deixamos para encontrar ou buscá-lo quase sempre quando estamos no abismo, Ele está no céu e no abismo, mas nós esperamos estar ou passar pelos nossos abismos pessoais, espirituais, matrimoniais e ministeriais para encontrar com Deus.
 Um grande exemplo disso está no paradoxo dos discípulos no Getsemani e no cenáculo, no Getsemani eles estavam perto do céu, o próprio dono e criador do céu estava com eles, e eles não puderam orar nem por uma hora e foram até repreendidos pelo mestre. Já no cenáculo se sentindo sós e rogando para que o Consolador viesse, eles oraram por dez dias ininterruptos. Percebeu? Quando estavam bem não oraram nem uma hora, já  quando estavam no abismo oraram por dez dias.
 Um pensador cristão dizia "Não espero tempos de crise para se aproximar de Deus", e eu trago para o contexto desse artigo e te digo -Não espere pelo abismo para encontar-se com Deus", quando estiver em seu "céu" lembra-te do seu criador, não espere uma crise para se prostar aos pés do Mestre. Se por acaso estiver passando por um momento de abismo esse texto também te dá esperança de que Ele 'lá está', clame por Ele nesse seu abismo é tenha certeza que Ele te ouvirá, estenderá a mão e te socorrerá. Mas se estiver no céu não menospreze o ato de estar em contato íntimo com seu Amado.





By Pb. Cláudio Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário