terça-feira, 7 de outubro de 2014

As adversidades e a soberania de Deus

Pergunte a qualquer crente desse mundo se Deus é soberano, se Deus tem todo poder ou até mesmo se alguém pode frustar os planos de Deus. Te afirmo com total certeza que a resposta virá de coração e boca cheios de certeza que sim, todos dirão alegres e triunfantes que Deus tem todo poder, que ninguém pode frustrar os projetos de Deus, que operando Deus quem impedirá, etc e tal.
Essa poderosa fé, esse fervor em defender a soberania de Deus tem validade na vida de muitos cristãos, só vale até a data em que chegam as provações, em que morre um filho ainda jovem e sem aparente motivo, ou quando vem aquela enfermidade incurável. Nessa hora a soberania de Deus acaba na vida de muitos, nessa hora Deus, aquele mesmo que ninguém impede seu operar, se transforma numa espécie de negociante que dependendo do sacrifício feito muda de idéia.
Deus não pede conselho, isso foi dito por Ele mesmo a Jó, aliás, Jó é um grande exemplo de um ser limitado que se rendeu a soberania de Deus, após perder quase tudo ele diz -O Senhor me deu e Ele mesmo tomou, bendito seja o nome do Senhor. Deus interferiu diretamente na vida de Jó, permitiu uma série de adversidades ao mesmo tempo e o velho patriarca O louvou com grande devoção.
Devemos entender que Deus é Deus, Ele faz o que quer, mesmo que isso contrarie o que nós imaginamos ser o correto a ser feito. Deus não está preso ou limitado a nosso plano inferior, somos pecadores redimidos tentando traçar os caminhos de um Deus santo e perfeito. Amados, os caminhos de Deus são mais altos do que os nosso, mesmo que você não entenda ou aceite Ele fará o que quer, porém está escrito que "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.".

By Pb. Cláudio Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário