sábado, 7 de junho de 2014

Florzinha de Jesus


-Não vou me pronunciar pra evitar polêmica. Quantas vezes ouvi essa frase e pensei ser uma atitude sensata e moderada porque é normal as pessoas evitarem conflitos em nome do bem estar comum, também é normal ir com a maioria pra não ser apontado como dissidente. É normal querer não ser o chato moralista. É normal tentar ficar quietinho pra não ser tido como parte de um grupo que não se cala. Mas, a luz do evangelho, é normal nos calarmos? Cristo se calou diante dos absurdos da sociedade de sua época? Ainda somos protestantes? Não dizem que "quem cala consente"?
Um cristão que não se posiciona contra o que é errado porque todo mundo diz que é certo precisa urgentemente voltar para Cristo, precisa voltar a sal nessa terra apodrecida. Cristo bradou contra os desmandos do templo, mas não se omitiu de falar sobre os baixos padrões morais da sociedade romana e judaica.
A igreja precisa se posicionar sim. Pregar contra os padrões morais dessa sociedade pós moderna, erguer a voz em brados e não se eximir de temas polêmicos como aborto, casamento gay, lei da palmada, etc. A igreja moderna quer passar desapercebida, quer ir pra televisão pra cantar. Os cristãos de hoje, essa geração de "adoradores", não querem ser frios e nem quentes , querem ficar por ali mesmo sem incomodar ninguém, sendo morninhos, agradáveis, uma florzinha de Jesus praticamente.
Como representantes do Reino de Deus temos uma bandeira que não pode ficar a meio mastro, essa bandeira é a verdade e essa verdade não pode ter menos voz que a mentira. A igreja não pode ser como as imagens de escultura que tem boca mas não falam, somos a candeia desse mundo e não podemos nos calar. "Ninguém acende uma candeia e a coloca embaixo da cama, mas a coloca no alpendre da casa".

By Pb. Cláudio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário