sábado, 14 de janeiro de 2012

Você vai a igreja ou ao culto?

Os discípulos de Jesus ao chegarem na entrado do templo admiraram-se da esplendorosa obra que estava diante dos seus olhos, de tão maravilhados que estavam comentaram com o Mestre sobre a suntosidade da obra e das pedras do templo. Jesus conhecedor da estrutura do templo, que era apenas pedras e madeira, afirmou que grande não era o templo mas sim quem estava dentro do templo, que inclusive era maior que o próprio templo.
Era um costume dos judeus irem ao templo para orar, é interessante que era um costume, eles não faziam por amor ou devoção, mas por costume. Na verdade, todo judeu se orgulhava muito do templo e tinham que na sua ida a ele reverenciavam aquela portentosa maravilha. Porém eles estavam tão disfocados que com o próprio Deus ao lado deles eles ainda admiravam as paredes.
Ora, que realidade nua e crua de muitos crentes nos dias atuais, se arrumam, se perfumam, preparam a familia e vão para a igreja como rotineiramente fazem todos os dias, no entanto muitos nem notam que dentro da igreja (templo) está Aquele que é maior do que o templo.
Amados muitos são os que vão a igreja e esquecem de ir ao culto, estão acostumados a irem a casa de Deus, porém nem notam a presença do dono da casa, o pior é que esse costume de somente ir a igreja e não ao culto é mais comum do que imagimos, quantos dizem que vão ao culto somente para o pastor ou os irmãos não sentirem sua falta, ou por que o culto é uma oportunidade de ver aquele irmão para dar um recado.
Meu Deus, que triste realidade muitos nem lembram mais da essência do culto, o verdadeiro culto com adoração íntima, louvor que faz a alma adorar e uma palavra para edificação do espírito.
Não percamos de vista que Deus não procura frequentadores de igrejas, mas Deus está a procura verdadeiros adoradores. Então amados ao entrar pelas portas da igreja doem-se sem reservas ao culto a Deus, entregue-se como oferta viva sobre o altar , direcionem seus sentidos para o trono da graça,  nunca louve a Deus somente pales paredes do prédio , ou pelas maravilhosas pessoas que lá estão, mas sim pela presença d'Aquele que é maior que o templo.

by Pb. Cláudio Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário