quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Uma possível impossibilidade



Imagine se um dia você estivasse com seus amigos, sentado em algum lugar costumeiro, papeando sobre como foi o último culto na sua igreja local e de repente um amigo seu de congregação passasse por você a passos largos e lha chamasse para ir ver, nada mais nada menos que o Messias esperado. Qual seria a sua reação? Você, que hoje é cristão e já conhece a história da cruz, pode até responder: “Eu não pensaria duas vezes, iria logo para ver”. Porém para Natanael que vivia em uma época de opressão romana, um período de pouquíssimas revelações de Deus para seu povo e como agravante constata-se ainda o fardo que os escribas e fariseus colocavam sobre os ombros do povo o apelo de Felipe não era tão fácil de ser compreendido, afinal esperar que para combater o império mais poderoso de sua época Deus fosse levantar o Messias justamente da vila mais pobre de seu país, que chegava ao ponto de ser comparada a uma favela, parecia aos olhos de Natanael uma loucura imensurável.
Amados, a revelação de Deus para nossas vidas pode vir a qualquer momento, nós poderíamos criticar de diversas formas a Natanael pela descrença dele em que o Messias viria de uma “favela”, porém esquecemos que muitas vezes, como ele ficamos esperando que Deus se revele de uma forma lúdica, formal e dentro das expectativas que propomos. Assim como Natanael, por diversas vezes, tentamos moldar a forma e o modelo do mover de Deus em nossas vidas, nós cantamos a nossa disponibilidade para servir a Deus, ou ainda dizemos não querer mais que o “eu” prevaleça e sim a vontade de Deus, más diante de uma circunstância em que Deus nos propõe algo novo ou quando Deus não se revela como se espera ficamos descrentes e dizemos que se Ele fizesse assim ou assado seria bem melhor. Só depois, quando chegamos ao outro lado do mar é que reparamos quanta bobagem pensamos e dizemos em meio às adversidades. Ainda bem que nem tudo que pedimos Deus faz, senão...
Deus é especialista em nos deixar perplexos diante de sua forma de trabalhar, ficamos como mero expectadores somente contemplando a majestade do seu agir, não cabe a nós querer explicações sobre isso ou aquilo devemos apenas esperar o tempo do desvelamento da glória de Deus em nossas vidas.
Então querido se em sua vida algo inusitado está acontecendo ou se Deus está lhe levando a um lugar ou situação diferentes, calma no fim tudo dará certo e como Natanael você será chamado pelo nome, verá os céus abertos e anjos subindo e descendo para te abençoar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário