quarta-feira, 18 de junho de 2014

Tendas na campina ou promessa no deserto?

Nós homens temos a tendência natural de vivermos pelo que vemos,de querer sair na frente sempre e viver pela máxima de que mais vale um na mão do que dois voando. A única coisa coisa que tem o poder de mudar isso é a fé, e em se tratando de fé não podemos falar sem lembrar daquele que é chamado de pai desse elemento poderoso, esse é o patriarca Abraão.
Após algum tempo de peregrinação pelo deserto de Berseba e já bem rico, Abraão se viu diante de uma situação familiar difícil com seu sobrinho Ló. Os pastores de ambos brigavam por espaço e água para suas muitas ovelhas, então eles decidiram separar-se pacificamente; Abraão por ser mais velho teria o direito de escolha, porém abriu mão desse direito passando-o a seu sobrinho Ló. Este, ao ver diante de si as campinas do Jordão decidiu por elas já que do outro lado estava apenas as montanhas do deserto, terra cheia de pedras e montes. Ele viu as possibilidades da campina, viu o verde da grama do vizinho e nem sequer por um instante consultou a Deus antes de tomar tal direção. Abraão decidiu que é melhor deserto com promessa do que casa na campina.
Vivemos numa sociedade imediatista e isso é um fato, mas somos o povo de Deus e nunca esquecer que a promessa de Deus é um decreto real. Mesmo haja uma possibilidade real e patente diante de você prefira ficar com a palavra de Deus pra você, saiba que Ele vela sobre sua palavra para a fazer cumprir. O tempo mostrou que a escolha de Abraão pela promessa, mesmo que no deserto, vale mais do que casa na campina. O que na hora parecia bom se tornou em provação para Ló que acabou perdendo sua esposa e suas filhas o embebedaram e fizeram um incesto com ele, incesto esse que gerou grandes problemas no futuro. 
Enfim, mesmo que seja mais fácil, mesmo que já esteja tudo pronto e seja agradável a seus olhos, prefira a promessa que Deus te fez. Fique com a palavra de Deus a seu respeito, vai se cumprir ainda que seja no deserto.


By Cláudio Oliveira






Nenhum comentário:

Postar um comentário