segunda-feira, 30 de junho de 2014

O que houve com nossos pregadores?

Esse texto não é apenas um artigo que você vai ler e dizer que ficou bom ou ruim. Esse texto tem o intuito de ti e me despertar para essa última hora. Quero que você diga não aos vícios, que diga não a exploração do evangelho de Jesus, que você não se cale diante do que estão tentando fazer com a noiva do Cordeiro. Segue abaixo as minhas reflexões.

O que houve com nossos pregadores?
Sinceramente, hoje eu posso dizer que houve uma supervalorização desse "personagem" da igreja, mistificou-se esse título de tal maneira que hoje a maioria de nós (digo "nós" por que também fui chamado para o ministério da palavra) hoje são superstars e não homens abnegados e simples. 
Digo e tenho dito que a igreja tem 90% de culpa nisso. 
Sabe por que o pregador cobra 300 ou 3.000 reais para ministrar? É simples, porque a igreja paga. 
Sabe por que eles pregam tanta bobagem, mentiras e heresias? Porque a igreja é preguiçosa para ler a bíblia e prefere se emocionar a ter que mudar sua conduta.
Sabe por que esses irresponsáveis mentem dizendo tudo que a maioria quer ouvir? Porque a maioria acha que sofrer não é pra ele, acham que autoajuda e elevação de ego é o bom pra hoje e amanhã eu volto a outro Balaão do púlpito.
O camarada vêm me dizer que ficar viajando de cidade em cidade tirando foto em avião, que ficar visitando ponto turístico, que exigir hotel e andar com mala de rodinha por ai é fazer missão. Bando de ladrões, lobos devoradores, obreiros do ventre, o Dono dessa igreja um dia vai te sentar numa cadeira e vai te cobrar tudo isso. Na verdade a maioria quer mesmo é aparecer mais que outro, ter a mensagem mais fabulosa do que o outro, receber tapinhas nas costas, ser amigo de pastores de renome visando pregar em suas igrejas, a maioria nunca orou por nenhuma alma que por misericórdia divina aceitaram a Cristo, a maioria estuda contos judaicos e livros apócrifos para parecerem eruditos deixando a bíblia com imagem de incompleta. E eu e você ainda os aplaudimos, em cada igrejinha, ponto de pregação tem novos meninos de ouro desses surgindo porque imitam aos que já estão por ai.  
Eu me pergunto e pergunto pra você também, -Até quando vamos somente observar isso tudo?
Tenho dito, aceite se quiser.

By Pb. Cláudio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário