terça-feira, 11 de março de 2014

Bíblia, o acessório da moda.

"Essa geração tem preguiça de ler." Essa frase é de um famoso educador brasileiro, ele falava sobre essa geração que não escreve corretamente por que não lê. Isso é fato, se vc ler pouco vai ter um vocabulário reduzido e menos intimidade com a grafia de certas palavras.
 Lendo hoje pela manhã um texto sobre a dificuldade da igreja em ler a palavra, eu juntei o texto com a frase desse educador e vi que temos uma geração que não sabe bulhufas sobre a palavra, e o pior é que essa mesma geração está sendo doutrinada por músicas, muitas delas vazias de unção e inspiração. Temos jovens, senhoras, senhores e até obreiros que não conhecem o conteúdo e muito menos o poder de Deus. Vide o monte de heresias que são pregadas e propagadas nos púlpitos das igrejas.
 Nessa hora é muito fácil dizer: "Mas se o pastor não ensina, como vou saber?" E eu respondo -Quando for comprar uma bíblia, lembre-se que não está comprando um acessório pra ir ao culto. A igreja atual é formada em sua maioria por pessoas que não demonstram interesse em conhecer a palavra de Deus. E ainda tem uns engraçadinhos que dizem "Mas irmão Cláudio a letra mata", sim, tudo bem, mas no mesmo versículo está escrito que o Espírito vivifica esta letra.
 Alguém lendo pode até me questionar, mas eu pergunto -Quantos jovens sabem o nome dos 12 discípulos de cor? Mas sabem os 23 que provavelmente irão a copa. Ou as meninas e mulheres -Quantas sabem o nome das 12 tribos de Israel? Mas a maioria sabe o nome dos 30 personagens de sua novela favorita, sabem o nome real e o fictício dos personagens de Harry Poter ou Crepúsculo. Isso é triste, mas é a realidade.
 Não amamos a palavra de Deus, a hora da palavra nos cultos tem sido substituída por horas e horas de cantoria e levantar de mãos (como cobrar leitura dos em casa se não acostuma-se na igreja?). Quando foi a última vez que você se reuniu para meditar na bíblia? Quando foi a última vez que você leu os evangelhos, ou apenas um deles por completo? 
 Encerro esse texto rogando que tudo que descrevi acima seja passado na igreja e em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário