quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cada um no seu cada qual




Uma vez eu ouvi de um parceiro meu que as coisas que Deus faz são como peças de quebra-cabeça que nos são apresentadas. Na hora parecem meio sem nexo até que Ele vai encaixando e a gente vê que nada foi por acaso. 
  Acontecem coisas com a gente, ou pelo menos comigo, que por mais que tentemos, não achamos respostas para tal. Tem situações que olhando de maneira lógica, natural ou até mesmo espiritual, nós ficamos perdidinhos. É fácil demais nessas horas questionarmos a justiça de Deus. Quem nunca perguntou "O que eu fiz?" ou ainda "Mas eu fiz segundo o que me falou?".
  Diante dessas coisas, e hoje com respaldo sobre isso, digo que não estamos livres das adversidades da vida natural. Doença, divórcio, acidentes, terremotos, dor de cabeça, tropeçar numa pedra no caminho pra o culto, ter uma indisposição no meio do culto, alguém não ir com sua cara, morar de aluguel, etc. 
  Muitos querem viver acima dessas coisas, querem ser como Mário quando pega a estrela, como deuses do Olimpo que são alimentados de orações dos outros na mitologia. 
  Lemos em Romanos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. No plano de Deus não há possibilidade d'Ele ser pego de surpresa, nada acontece de tão novo para que Deus coloque as mãos na boca e pense consigo mesmo "E agora, o que eu faço? ". Eu preciso confiar mais, saber que Deus não fica perplexo, entender que Deus é aquele que tem conhecimento profundo das circunstâncias que envolvem essas situações.  As vezes achamos que Deus sabe mais ou menos o que está acontecendo, que Ele está de fora esperando pra agir. Fica em paz mano e mana daqui a pouco você vai ver que era realmente Deus que estava agitando tudo pra mexer com você e sua vida com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário