terça-feira, 28 de agosto de 2012

"Fala muito"

Estar a disposição de Deus não é  simplesmente dizer "Eis-me aqui, envia-me" e ficar inerte. Estar a disposição de Deus é, até quem sabe, não dizer o "Eis-me aqui", mas  de fato estar lá e se fazer útil. Jesus disse sem meias palavras que quem só faz aquilo que se manda é um servo inútil.
Muitos daqueles "vasos", "profetas" e "missionários" que dizem só fazer o que "Papai" manda e só ajudam aqueles que "sentem de Deus" em ajudar precisam ler um pouquinho mais a bíblia, este livro que, para muitos, só serve como adereço para os dias de culto. Nele aliás, você pode até se surpreender quando ler que "Papai" manda amar aquele que te odeia, também que quem sabe fazer o bem e não o faz está em pecado. Ora, quanta diferença há entre o nosso certo e o certo para Deus.
Para realmente estarmos a disposição de Deus não podemos esquecer que isto também inclui estar a disposição do reino  e é nesse ponto que muitos tropeçam, pois esquecem que servindo ao reino automaticamente o Rei também é servido.
Vivemos dias em que fala-se muito sobre servir, porém pouco vemos o servir que é cantado tão calorosa e veemente em nossos cultos. Eh, como diria o técnico Tite "fala muito".
Há dezenas de irmãos para serem visitados, um punhado de desviados precisando de uma palavra, milhares de almas precisando do poder do evangelho e nós somente cantando nos cultos aos domingos "Eis-me aqui, envia-me". Podemos muito mais do que simplesmente cantar, podemos agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário