segunda-feira, 9 de abril de 2012

Deus vai além das nossas expectativas



Minha mãe certa feita me prometeu fazer um sorvete de cupuaçu, disse ela que era muito bom eu não esperava a hora de provar o tal sorvete de cupuaçu, queria mais do que logo. Porém esta fruta tropical não é encontrada todos os meses do ano em minha cidade e minha mãe não queria fazer um sorvete tão esperado com polpas artificiais ele queria fazer da melhor forma, quanto a mim só me sobrou esperar até que o prometido sorvete chegasse até mim. Em um dia quando eu cheguei do colégio minha mãe estava com um sorrisão daqueles nos lábios e eu logo imaginei que alguma coisa boa viria dali, que maravilha é esperar, minha mãe abriu o congelador e me fez contemplar um pote imenso cheio de sorvete e eu sem cerimônias fui logo provando. Que grata surpresa para mim, eu esperava que realmente o sorvete fosse bom más não o sorvete era ótimo, um verdadeiro maná vindo do céu.
Eu iniciei este texto com esta narrativa da minha infância para ilustrar o que aconteceu com Zaqueu ao encontrar-se com o Mestre. Ele saiu de casa com uma pretensão mínima diante da oportunidade que se colocaria diante dele, Zaqueu somente queria ver Jesus, para ele bastava ter a oportunidade de observar a maneira como Jesus andava, a forma com que pregava, porém Jesus tem o costume de ir muito além das nossas expectativas. Agora um homem que tinha em seu coração que ver Jesus era uma dádiva teria a visita do próprio filho de Deus em sua casa, que Deus grande é esse que nós servimos.
Zaqueu foi surpreendido por Jesus naquela hora, você que está ai lendo este texto saiba que o mesmo Jesus que foi ao encontro de Zaqueu em cima daquela árvore ainda surpreende aos seus filhos, Ele faz muito mais além do que esperamos ou imaginamos, Deus vai além das nossas expectativas. Assim como o sorvete da minha mãe foi muito mais gostoso do que eu esperava o que Deus faz também é sempre melhor do que o que esperamos.

By Pb. Claudio Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário