Certo homem, que errefúgipor todos de Mestre pela sua vasta experiência, era dono de grandes propriedades e muitas posses. Este homem, o Mestre, decidiu fazer um amigo de herdeiro seu, tanto de seus bens quanto e principalmente de seus conhecimentos, então convidou seu amigo para caminhar com ele e conhecer melhor seu patrimônio. Ainda no inicio do caminho eles marcam um lugar como ponto de encontro caso um deles se perdesse ou precisasse parar por qualquer motivo, esse lugar era um galpão antigo que tinha recebido um nome bem apropriado, porém o amigo do Mestre tinha tanta pressa em ver os bens que seriam seus que nem atentou para o nome do galpão.
O amigo do Mestre ficou maravilhado com o esplendor patrimonial que o Mestre possuía, em sua propriedade haviam vários animais, rios de águas cristalinas, pasto verdinho, várias e belas casas e outras belezas. O amigo do Mestre ficou tão perdido entre tantas maravilhas patrimoniais que acabou afastando-se um pouco do Mestre e nem percebeu que enquanto eles andavam juntos o Mestre o estava instruindo com gloriosos ensinamentos sobre os melhores locais, como chegar ao rio, dos perigos escondidos na floresta, de como administrar melhor seus bens e etc.
Neste ínterim se formou no céu uma grande tempestade de ventos. Enquanto ele parou para avaliar sua futura herança o Mestre continuava na caminhada o chamando, em vão, para ouvir seus ensinamentos. Porém aconteceu o pior,a tormenta o pegou desprevenido e agora ele que estava tão perplexo com o patrimônio estava afastado do Mestre e nem percebeu isso. Ele ficou desesperado -O Mestre me abandonou, pensava ele atônito diante da tempestade. Tentou gritar para o Mestre ouvir, más não adiantou o Mestre estava longe sua vista. Nesta hora angustiante ele lembrou-se que o Mestre havia feito um acordo com ele bem no inicio de sua jornada, ele se lembrou que o Mestre havia deixado uma instrução a ele que se acaso ele se perdesse ou se afastasse do Mestre havia um local para eles se encontrarem, o velho galpão. Então sem demora ele correu para o local marcado e para sua surpresa o Mestre estava sentado em uma cadeira com um semblante bem calmo, meio atordoado o amigo disse para o Mestre -Você já está aqui?
Então o Mestre respondeu -Assim que vi a tempestade se formando eu vim te esperar aqui, este lugar é uma proteção continua contra tempestades e é usado a muito tempo por vários amigos meus. Veja o nome dele na placa que eu tentei te mostrar desde o início.
Para surpresa daquele homem o nome do galpão era "ORAÇÃO".
A oração é o nosso refúgio, com ela sempre estamos protegidos e fortalecidos. Não deixe que os bens do reino te façam se afastar do Mestre do reino.
By Pb. Cláudio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário