domingo, 6 de abril de 2014

O justo viverá pela fé'sta

-Vamos celebrar!!! 
-Tire os pés do chão para adorar!!! 
-Pule, salte na presença de Deus.
-Nada de sofrer por igreja, quero é diversão.
Quem nunca ouviu isso num culto ou num show gospel? Quem nunca foi chamado de conservador por achar que somente a cruz e a palavra são suficientes  para sustentar um crente fiel aos pés da cruz?
Faço aqui uma ressalva de que não sou contra prestarmos louvores a Deus vendo um coral, ou cantor (não levita, vamos parar com isso de dizer que cantor é levita), ou até mesmo banda. Não sou contra. Meu temor é pelo desejo desenfreado dessa geração por entretenimento, todo mundo quer se divertir, curtir e crescer na fé que é bom nada. Sinceramente, o que vejo é um monte de espertalhões tirando proveito  de uma geração afoita por curtição, afinal se o mundo pode eles também podem.
A reforma protestante tomou forma com a leitura de um versículo por Martinho Lutero' o justo viverá por fé' , hoje o versículo dessa geração de adoradores é -o mano viverá por fé'sta. A base dessa igreja laodiceiana é entretenimento. Orar pelas almas é chato e cansativo, é muito melhor declarar a libertação delas em gritos ao som dos valadões da vida. Ser santo é ultrapassado, é melhor dizer ao diabo que ele é um derrotado.
A igreja está confundindo euforia com presença de Deus, adoração com música, ser livre com ser festeiro. O justo vive por fé e não por fé'sta. Já ouvi muitos dizerem e eu já disse que a igreja precisa fazer alguma coisa pra segurar jovem, mas hoje vejo o erro que isso é. E o pior é que muitos não conseguem ser atraidos somente pela palavra e amor ao sacrifício de  Cristo, tem que ter uma atração circense.
 Deixo claro que aceito sua opinião contraria, mas peço que reflita se realmente esse é o evangelho de renúncia que Cristo morreu para testificar, se o papel da igreja é entreter ou doutrinar. Podemos nos divertir e curtir sim, mas isso tem tomado proporções de prioridade na vida de muitos cristãos, a pessoa vai pra o culto pensando na pizzaria depois dele. -Sem fé'sta é impossível agradar a eu, esse é o versículo de muitos dessa tchurminha festeira.


2 comentários:

  1. Concordo com seu pensamento esboçado sobre adoração, ou festas..., muitos acreditam que Deus está nos movimentos, porém Deus muitas das vezes nos fala no silêncio das palavras. Estamos caminhando a passos largos, para nos confrontarmos com uma realidade que, futuramente não teremos como segurar os jovens na presença de Deus, uma vez que os altares das igrejas tem virado um local de pirotecnias, onde nada expressam, além de um movimento humano vazio de Deus.
    Temos que orar muito, pelas lideranças das nossas igrejas, que para ver igrejas lotadas de vidas que precisam de curas interiores negociam seus valores para conquistar tais êxitos. E agora, o que temos feito para fazermos a diferença onde estamos inserido???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem é você, mas suas palavras são como uma flecha.
      Fale isso onde puder e a o máximo de pessoas que puder.

      Excluir